segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Laço natalino...lindo.

Olá meus amores! Como o natal está chegando e muitas amigas me perguntam como eu faço os meus laços para decorar a minha casa e os pacotes dos presentes, resolvi ensinar para vocês meus truques para um laço lindo.
O laço é super simples de fazer e fica muito fofo, para faze-lo são necessários os seguintes materiais:


Serão necessárias 3 fitas diferentes uma menor do que a outra, porém que combinem entre si. O primeiro passo é simples, corte um pedaço da fita maior, que servirá de base para a outra fita e dobre uma das pontas.


No segundo passo é só dobrar a outra ponta, lembrando que os dois lados tem que ficar iguais.


No terceiro passo, basta pegar a fita mais fina, neste caso a dourada e dar um nó no meio do laço.


Aperte bem o nó, ajeite o laço para que fique perfeito e dê um segundo nó para que fique bem firme.


Dobre a  segunda fita da mesma forma que a primeira, repetindo todo o processo, mas desta vez você fará em cima da fita maior. Dê um nó, ajeite e dê o segundo, bem firme.


Corte a fita mais fina bem rente a base, mas antes se certifique que o nó está bem preso.


Coloque cola quente em cima do nó.


Após a cola quente, coloque imediatamente a bola de natal e pressione, pois a cola quente seca muito rápido.


Vire o laço e dobre um pedaço da fita mais fina.  


Cole a fita com cola quente atrás do laço, para que fique pendurado, dando um charme à mais ao seu laço.


Pressione a fita.


O laço está pronto, hehehehehehehe. 


Este laço está bem natalino, por causa das cores e da bola, mas você pode usar esse laço o ano todo para colocar em seus embrulhos de presentes, é só mudar a cor. Você também pode fazer vários laços e montar uma guirlanda, ou seja, é super útil e fica lindo.
Eu usei meus laços para enfeitar minha casa, então peguei a fita dupla face e descolei.


Peguei o castiçal que ficará na mesa de natal e coloquei a fita.


Prenda bem o laço na fita adesiva.


Ficou super mimoso e perfeito para ficar na mesa de natal.


Também coloquei na minha árvore de natal, ela na verdade é a luminária da Imaginarium, que eu ganhei e aproveitei para o natal, colocando presentinhos como enfeites e na base coloquei o laço.


Eu já tinha a pistola de cola quente, a tesoura e a fita adesiva dupla face. Comprei 2 metros de cada fita, foram 3 fitas diferentes. A fita vermelha e a fita verde foram 2 reais cada uma, a fita dourada foi 1,50, a fita adesiva dupla face foi 2,50 e a caixa com 6 bolinhas de natal foi 4 reais. No total para fazer 6 laços você gastará 12 reais.
Coragem, meninas! Espero que tenham gostado. Desejo a vocês um Feliz Natal, que Deus abençoe todas vocês e que ano que vem possamos estar juntas. Beijos, ENJOY!

Um comentário: